Ivan Alves

Memorial

Meu avô é o responsável pela oportunidade de contato com esse universo maravilhoso que é a música, Sr. Iris da Silva. Sinto muito orgulho, respeito, admiração e gratidão por essa pessoa tão especial. Ele fora integrante da Orquestra Brasileira Nacional, mestre da banda do Corpo de Bombeiros/Brasília-DF, professor na Escola de Música de Brasília. Tocava vários instrumentos: violino, viola, clarinete, corne-inglês, fagote, oboé, saxofone. Teve a oportunidade de tocar com sob a regência de Villa lobos por muitos anos. Meu avô fundou o Conservatório de Música e Arte de Brasília, em Taguatinga – DF, há 39 anos, seis anos antes do meu nascimento. Desde pequeno acompanhava com meu avô a Escola de Música e durante toda a minha vida sempre fui presente dando suporte aos recitais.

Comecei com a flauta doce, meu avô dizia que era pequeno e que quando ficasse maior poderia tocar sax, que sempre quis. Então desde pequeno tive aulas de teoria musical, de flauta e sax, tudo com meu avô.

Meu avô sempre foi muito atencioso e preocupado com meu futuro, dizia que as oportunidades que ele aproveitou já estão mais escassas, e que era pra eu fazer uma faculdade de Direito ou outro curso, com maiores probabilidades de ganhos financeiros, e ter a música como um hobby. Sempre respeitei, escutei e acreditei em meu avô, mas tinha um sonho de poder viver exclusivamente da música. Foi então, não deixando de atender ao meu avô, que tracei um objetivo de buscar uma relativa independência financeira, para poder dispensar atenção integral ao estudo e o trabalho com a música.

Após 10 anos de trabalho num Banco Multinacional consegui adquirir experiência comercial e bons equipamentos para poder abrir a tão sonhada empresa de eventos musicais (SINTONIA HARMÔNICA).

"Vivo exclusivamente da música, estou realizando um sonho de uma vida"!

Bem, esse foi um pouco do Ivan...

"Se suas atitudes são, em sua essência, aceitáveis aos olhos de Deus, podem ter certeza que o universo conspirará para que seu querer se realize em suas vidas da forma mais bela e sólida".

 

  • acesso12
  • meucasamentonodf